segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Touradas

Por este meio venho mostrar o meu manifesto relativamente às touradas. Não concordo com touradas nem largadas de touros e sinceramente nunca entendi o porque delas existirem, e como as pessoas podem divertir-se com o sofrimento do animal.  Lutamos tanto pela igualdade dos direitos dos animais, e no que toca as touradas as pessoas nem ligam! Ligam ao sofrimento do cavalo, do cão e do gato e o touro? Não merece viver, por ele ser menos inteligente e porque nós humanos não o conseguimos dominar e dá-nos gozo vê-lo sofrer e tentar arranjar piores formas de o dominar? É realmente injusto .. Ainda mais cruel eles serem criados só para isso, servindo só para a diversão para nós seres humanos.
Venho de um país frio, da Rússia, onde esse tipo de coisas não existem e sinceramente vim para Portugal  em pequena e não fazia ideia da existência de touradas. Sempre morei na Azambuja, onde existe uma feira chamada "Feira de Maio" então todos os anos em maio existem largadas de touros pelas rua, onde as pessoas fazem com o touro o que bem lhes apetecer basicamente. A primeira vez que assisti fiquei chocada, pois as pessoas aleijavam o animal sem piedade e ele estava lá no meio em sofrimento imensas horas sem comida e sem saber o que fazer, é verdade tentava atacar mas era uma simples maneira de defesa.
Em relação as Touradas, fui só uma vez ver o espectáculo da Tourada, quando era mais nova (também na Azambuja), e aquela imagem sensibilizou-me de tal maneira que só reforçou a minha ideia de anti-tourada.O animal estava no meio da arena cheio de sangue e as pessoas a aplaudirem. Moro numa zona onde as pessoas adoram touradas e largadas só por ser uma tradição o que se torna ridículo, o que faz as pessoas não terem opinião própria!
A tauromaquia é uma actividade de culto do sangue e da violência sobre os animais. Só os motivos económicos ganham na luta de ódio que o Homem tem a cobardia de exercer sobre os animais.  Em toda a História da Humanidade sempre existiram tradições, cultos e crenças cruéis. Não devemos persistir no erro da manutenção de tradições retrógradas e sangrentas.
Tudo uma questão de Negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário