sábado, 12 de janeiro de 2013

Natureza Activista - Lojas de Animais

Loja de Animais
O trabalho natureza activista foi realizado no âmbito de melhorar as condições dadas aos animais nas Lojas de Animais. 
Em primeiro lugar gostaria de referir que na minha opinião os animais não são nenhum tipo de mercadoria e não deveriam ser vendidos sequer, e como a nossa sociedade baseia-se muito em dinheiro, por essa razão fizeram também negócios com os animais que chamamos domésticos. No entanto as pessoas escolhem o animal que acham mais bonito com boa raça e o mais caro e os que não têm raça ficam na rua passar fome ou então vão para o canil e se ninguém os quiser, num curto espaço de tempo são abatidos e estas são medidas que não fazem sentido algum na nossa sociedade, já que se diz tão desenvolvida.
 Estes animais, chamad0os domésticos, vendidos nas lojas de animais não têm condições. A maior parte das pessoas pensam que na Loja dos Animais, só pelo nome estes seres estão bem, porém nunca pensamos na sua liberdade e como eles se sentem estarem fechados dentro de uma "gaiola".
O trabalho realizado por mim e pela minha colega foi sobre Loja dos Animais em Peniche, onde eu já tinha ido várias vezes e onde já tinha notado a mesma imagem que era um cão pequenino fechado dentro de uma "gaiola" feita de vidros, quase sem ar para respirar (deixavam um pouco a porta aberta) e isto acontecia durante vários meses, portanto o cão cresceu lá e neste momento já está enorme porque ninguém o compra, no entanto brincava, comia e ficava fechado dentro daquele cubículo durante meses.
Outra situação que me chamou atenção foram os periquitos, que eram imensos, todos eles fechados dentro da gaiola pequena sem espaço para mexer e muito menos voar. É realmente triste de ver, os animais não têm qualquer tipo de liberdade nem condições. Os pássaros são os seres vivos que precisam de voar e usarem as asas. Se gostamos tanto de pássaros, em vez de tê-los em casa podemos fazer com que eles venham ter connosco. Por exemplo, na minha casa na Rússia, o meu avó todos os Invernos faz uma espécie de comedores para pássaros, isto é com um pacote de leite recorta a parte da frente do papel, mete comida e pendura na nossa varanda, onde os pássaros vêm comer quando quiserem. Isto devido ao facto os pássaros imigrarem no inverno de norte para sul e os que ficam na Rússia ficam com poucos ou nenhuns recursos alimentares.
Pensei então em várias soluções, nomeadamente baixar (ou retirar por completo) o preço, se o animal não está a ser vendido porque não baixar o preço de forma  conseguir vendê-lo melhor. Outra solução é o parque enorme com relva existente à frente da loja para levar os cães a passear por exemplo e a brincarem um pouco na rua. Em relação a liberdade, sou completamente contra as gaiolas de vidro onde os animais não têm ar basicamente, portanto penso que podiam arranjar outro tipo de material para eles e também aumentar o espaço tanto dos cães/gatos/periquitos, porque isso vai fazer uma grande diferença. 




Sem comentários:

Enviar um comentário